quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Excesso de fofura


      "É lógico que estar acima do peso pode acarretar problemas de saúde. Eu sempre fui cheinha e agora estou bem gordinha. Eu sei disso.
      O problema é que muitas vezes as pessoas – principalmente as mulheres – são cobradas sobre seu excesso de peso não com vistas a sua saúde, mas por não pertencerem a um padrão estético de beleza instituído como o certo.  
      Nessa ditadura da magreza em que vivemos, as pessoas para estarem em forma se submetem a regimes desumanos, que danificam tanto a sua saúde de pessoas magras como o excesso de gordura em pessoas gordas.
      São muitos os casos de pessoas anoréxicas e bulímicas que morrem prematuramente, e esses transtornos alimentares estão se manifestando cada vez mais cedo, chegando mesmo a infância.   
      Gordos são pessoas assim como os magros são! Tudo gente bonita!
      Comer alimentos saudáveis e saborosos é para todos. Precisamos ter responsabilidade e respeito com o nosso corpo, pois todos queremos ter saúde e ser felizes! É qual o problema de se está um pouco cima do peso? Ter uns quilinhos a mais?
      Eu sou fofa, gostosa e linda!”  

     
      Ela é gorda!

      Ele gosta de uma gorda?

      Um homem como ele, podendo ficar com uma moça com corpo de modelo, se apaixonar por uma gorda?

      Ela nem é bonita! E ainda por cima baixa. Gorda e baixa. O que ele viu nela?

      Não me conformo! Não me conformo! Como isso foi acontecer?

      Deve ser problema de vista. O óculos dele deve estar fora de foco. Quando ele o ajustar vai ver que se ferrou. É, vai ver! Ou aquela lá fez mandinga pra ele. Daquelas fortes! De trazer homem em três dias. Gorda assim, obesa, sem truque ela não conseguiria.

      Olha eu aqui: Sequinha, sequinha! Puro osso de tanto fazer regime. Esquia. Padrão de beleza. E ele nem me olhou. Nem de canto de olho. Eu tô dizendo. Tem coisa errada aí!

      Aquela gorda ainda é mal humorada. Não sorri pra todo mundo não! Enorme daquele jeito e ainda esnobe. Falo com ela e ela mal responde.

      Se eu fosse ele teria vergonha de sair com ela. Eu mesma não teria uma amiga assim. Gorda assim. Desleixada. Estragaria minha imagem! Eu que vivo na academia. Eu que me exercito todo dia. Como ração contada.

      Deve ser na cama que ela prende ele. Só pode. Essa baleia deve ser uma devassa! 

      Algum truque ela tem pra ele gostar dela gorda assim. Manequim plus size. Ridículo manequim plus size. De alguém que come de tudo. Feliz um sorvete enorme assim. Uma lasanha. Um prato de nhoque. Ela deve se entupir de chocolate!

      Será que eu devo largar a salada de alface e o chá com adoçante do almoço?
        

                                  Kátia Pessoa – 25/11/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário