segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Maior abandonada






      "Acompanhando grupos de visitas a asilos, escutei histórias de pessoas idosas que eram deixadas lá pelos filhos ou algum parente, que logo depois sumiam. Quando elas morriam e a direção do abrigo procurava a família para dar a noticia, não achavam ninguém. Às vezes, quando depois de alguns anos alguém da família aparecia para visitar o idoso, recebia a noticia que ele morrera há muito tempo atrás.
      Em um albergue, conheci uma senhora idosa que sempre falava que o neto ia buscá-la para morar com ele. Infelizmente, não sei se isso era verdade ou só fruto da imaginação desejosa dela..."    

      Meu neto vem me buscar. Vem sim! Ele disse.

      Ele sempre vem me ver, e diz que sou uma avó muito linda! Muito boa! E que adora minha comida. Meus doces.

      Meu neto me abraça. Me beija. Se preocupa comigo.

      Ele é um rapaz muito bonito. Policial. Fica lindo de farda.

      Meu neto disse que quando se casar, ele me leva pra sua casa. Me leva pra morar com ele!

      Ele disse que a gente ainda vai ser muito feliz. Muito feliz mesmo. Uma família.

      Meu neto falou que não vai me deixar aqui. Que não vai me esquecer aqui. Neste asilo. Abandonada.

      Ele vem pouco porque trabalha. Trabalha muito. Não tem tempo.

      Meu neto é um rapaz muito ocupado!

      Ele é policial. Um herói. Põe ordem nas ruas. Salva gente.

      Meu neto vai me salvar também. Ele prometeu! Me disse!

      Ele não vai me deixar morrer aqui. Sozinha. 

      Meu neto me ama, e me quer perto dele!


Kátia Pessoa – 06/02/2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário