quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Banheiro público






      "Procurar um banheiro na hora do aperto não é uma tarefa fácil!"

     
      Ainda bem que minha bexiga colaborou. Nem encheu muito o saco para eu fazer xixi, me fazendo parar no meio do caminho para ir atrás de um banheiro.

      Por falar em xixi, eu quero reclamar do papel higiênico do banheiro público feminino:

      Em primeiro lugar, quero dizer que não pode faltar papel higiênico em banheiro de mulher! Mulher não é que nem homem, que pode balançar o “aparelho mijatório” para secar, e depois simplesmente lava as mãos para tirar os respingos de urina – o pior é que tem uns que nem lavam!

      Mulher não pode fazer isso de “sacudir o aparelho mijatório”. Já pensou a gente sacudindo a buceta no vaso, que nem se dançasse na boquinha da garrafa? Ia ser hilário, além de dar uma puta dor nas costas, e na cabeça, porque o que ia ter de mulher dando cabeçada na porta nem se fala! E seria uma vexame explicar para o médico ou a quem mais pergunta-se, como foi que o acidente se deu.

      Em segundo lugar, quero deixar meu protesto contra o papel cinza que vem num rolão, que deixam no banheiro para a gente usar. Um papel tão fino e transparente, que de puxar ele parte. Você tem que tentar tirá-lo de dentro do suporte com uma delicadeza de anjo, porque se for só a delicadeza feminina não basta, pois ele se rasga mesmo!

      Agora raciocina comigo: Imagina você lá no banheiro, trançando as pernas com o rosto verde de dor, na emergência de fazer o número um ou dois, tentando pegar o papel e ele se parte, se parte, se parte, se parte? Geralmente na agonia a gente com pressa se descuida, e corta o dedo numa serrinha bem discreta e amolada, que fica do lado da saída do papel e que teoricamente seria para cortá-lo, mas na prática corta mesmo é dedo de desavisadas agoniadas, e meu filho, isso dói! É capaz de escapar tudo ali mesmo, antes de você chegar ao vaso.

      Ei! Isso não dá processo por danos morais?

      Ainda por cima, o papel é cheio de umas coisinhas encrustadas nele, parecendo papel reciclado. Se ele for mesmo reciclado, o que será que ele foi antes de nós o passarmos na buceta? Se foi papel de jornal, tomara que tenha sido ao menos da sessão feminina, que fala de novelas, saúde, bem estar, essas coisinhas mais amenas, porque se ele foi feito de encarte tipo sessão policial, política e economia, já vem cheio de energia negativa, e vai desequilibrar nosso chacra raiz, trazendo um monte de problemas para nosso corpo!

      Para evitar ficar dançando na boca do vaso sanitário, ou cortar o dedo em suporte de papel, amigas, tenham sempre na bolsa papel higiênico.

      Uma mulher prevenida não passa raiva a toa!


Kátia Pessoa – 31/08/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário