quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ah Hum e chocolate






      "Eu moro muito longe e não tenho carro, e sei muito bem a agonia que é ir para um lugar que não conhecemos e que não chega nunca, dentro de um ônibus parado no trânsito. Isso é de deixar qualquer um louco!"      
        

      Ai, que agonia!

      Esse lugar não chega nunca e o transito tá parado. Se ao menos eu soubesse o quanto falta.

      - Ei, cobrador! Falta muito pra chegar no final?

      - Ô motorista! Acelera aí que eu já tô atrasada.

      Eu quero um chocolate! Eu quero um chocolate!

      Não tem chocolate...

      Ah Hum! Ah Hum!

      Isso mesmo. Medita Flávia. Medita pra relaxar, porque não tem chocolate pra te acalmar. Mas disfarça. Faz isso só em pensamento, tá? Sem dedinhos ou olhos fechados, senão vão pensar que você é louca. Pensando bem, meditar com os olhos abertos é pior. Fica esquisito. Finja que está dormindo!

      Cadê o camelô que não entra neste ônibus? Não aparece nenhum vendedor de doce quando a gente precisa. Eu só queria um chocolate. Uma barrinha.

      Honk! Rawww! Screeech! Iééé! Swooish! Fuiiim! Vuum! Zum! Vrom! brum! Honk! Rawww! Screeech! Iééé! Swooish! Fuiiim! Vuum! Zum! Vrom! brum! Honk! Rawww! Screeech! Iééé! Swooish! Fuiiim! Vuum! Zum! Vrom! brum!

      Cheguei. Puta que pariu, como esse lugar é longe!

      Cadê o pessoal? Já foi embora? Não acredito que atravessei a cidade por nada? Eu vou ligar pra um deles voltar e vir me pegar, porque não sei o endereço do churrasco. Deixa só eu achar meu celular... Cadê meu celular? Merda! Esqueci ele em cima da mesa. Me fodi! Haha!

      Tô enjoada de tanto andar e ônibus. Minha bunda tá achatada, doendo. E agora?

      Eu quero um chocolate!

      - Moço, tem chocolate? Não? Como não? Pois devia!

      Calma, Flávia, calma. Tenha força. O jeito agora é voltar pra casa.

      Ao menos você não vai ter que esperar pra sair deste lugar. Olha lá, o ônibus pra voltar é aquele ali na frente, parado no ponto.

      Ai, que bom! Um lugar na janela pra sentar. Pelo menos volto tomando um ventinho no rosto.

      Vamos lá. Relaxa Flávia, relaxa. Relaxa que a viagem é longa!

      Ah Hum, Ah Hum.

      Puxa, bem que eu podia ter comprado umas balas, um chiclete. Está me dando fome. Espero que até chegar em Santo Amaro algum vendedor de doce entre. Ah, me lembrei: tenho um salgadinho na bolsa. É de churrasco? Que ódio! Veja só ao que se resumiu a sua churrascada de domingo, Flávia?

      Calma, calma. Medite:

      Ah Hum, eu quero um chocolate!

      Ah Hum, eu quero um chocolate!

      Ah Hum, eu quero um chocolate!

      - Cobrador! Há um chocolate aí com você?


Kátia Pessoa – 30/08/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário