domingo, 17 de abril de 2011

Bilhete Único






      "Depender de ônibus em São Paulo é uma lastima, principalmente quando se mora em bairros distantes, porque neste caso além de se ficar mais tempo dentro de um ônibus lotado, ainda é grande a chance de se perder a 'integração do bilhete único', e ter que pagar mais uma cara condução para chegar a seu destino.  
      Como as empresas pagam a 'condução contada' para seus funcionários trabalharem, sem levar em consideração os dias em que o ônibus atrasa, chove, ou há um acidente no meio do caminho, etc. e nestes casos duas horas não são suficientes mesmo para se chegar a seu destino, muita gente precisa inteirar o dinheiro da passagem para irem trabalhar, que é prioridade para a sobrevivencia e pagamento das contas, tirando verba de outras coisas que também são importantes como passear, namorar, se divertir, visitar parentes e amigos e outras coisas mais.
      Não é nada fácil ganhar pouco e viver com o dinheiro contado!"

      Puta que pariu! A porra do ônibus demorou um tempão pra passar, veio lotado e não parou no ponto. Caralho! Já tive que pegar outro ônibus pra chegar até aqui, agora vai demorar muito mais de duas horas pra eu chegar no terminal, pegar outra fila, passar em outra catraca... Porra! Assim eu vou perder a integração do meu bilhete. Tô fodido! Meu crédito tá contado pra eu trabalhar até o fim do mês, quando cai a recarga do cartão. Porcaria! Empresa nunca erra, nunca coloca crédito a mais pra gente poder passear. Caramba! Quando a empresa erra bota a menos, e a gente tem que ir no RH reclamar.

      Eu já ia pagar o ônibus com dinheiro no sábado a noite, pra ir ver a minha nega, agora não vai sobrar verba nem pra uma cerveja. Merda! Vamos ter que ficar sentados no sofá da sala, vendo televisão com a família dela. Com aquele velho do pai dela me olhando desconfiado, achando que eu não mereço a filha dele. Velho filha da puta! Xexelento! Amasso na minha nega então, nem pensar. Só com sorte, se na hora de ir embora não tiver gente na rua pra gente se enroscar no portão. Caramba, meu! Eu só vejo minha nega uma vez por semana e ainda isso? Eu preciso dar um jeito! E agora, caralho? O quê que eu faço?

      Só se quando eu chegar no terminal pedir carona pro fiscal. Explicar que a culpa não foi minha. Que o ônibus veio lotado e passou por fora do ponto. O foda é que tem fiscal que é folgado, os filha da puta! Dizem que não podem dar carona na maior ignorância. Com cara de deboche, os zé ruela! Como se a gente fosse vagabundo que não quer pagar condução. Eu pago condução sim! E pago caro, pra andar todo dia em pé em ônibus lotado, que nem se fosse uma sardinha em lata. Motorista deve ganhar por cabeça, esses nó cegos!

      Sabe de uma coisa, eu não vou me humilhar pra fiscal nenhum! Pedir favor por conta de ônibus que não parou no ponto. Quando chegar no terminal, eu vou é andando pra casa. E quero que vá todo mundo se fode! Motorista e fiscal. Quero que vá todo mundo tomar no cú! Eles fazem isso porque não são eles que ficam lá. Esperando ônibus no ponto a noite, depois de tá cansado de um dia inteiro de serviço. Com o corpo todo doido. Morrendo de fome e sono. Eles fazem isso porque não são eles que vão se fode. Não são eles que vão ter que arranjar dinheiro não sei de onde pra pagar outra condução, porque o tempo da integração acabou. Caralho!

      Antes tinha ônibus direto do centro pro meu bairro, que é longe pra caramba. Ai veio um filho da égua e resolveu tirar o ônibus. Quem foi o imbecil que fez isso? O prefeito? Político é tudo uma merda mesmo! Só quer que o povo se dane!

      Agora vou ter que andar oito pontos de ônibus a pé, as onze e meia da noite. Desgraça! Tomara que no meio do caminho não seja assaltado. Do jeito que tô azarado, era só o que me faltava.


Kátia Pessoa – 11/04/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário