quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O lutador


      "A maioria das pessoas não se envolvem em política, e chegam a achar que todo mundo neste meio rouba ou só está lá para obter alguma vantagem. Esse distanciamento do povo desse campo de luta, só faz com que as poucas pessoas que nele atuam fiquem sobrecarregadas, pois trabalham sozinhas e sozinhas elas não conseguem mudanças significativas, que vira um novo argumento para quem está de fora dizer que elas não fizeram nada.
      Há os que roubam e enganam o povo sim, mas há muita gente honesta que sacrifica sua vida para fazer deste mundo um lugar melhor para todos!
      E você, já se decidiu por lutar?" 
     

      Eu quero direito de defesa! Para mim e para os meus! Chega de ser motivo de chacota de grupo inimigo! Apanhando mais que Judas em Sábado de Aleluia!

      - Não é justo isto! Não é justo não!

      Eu faço de tudo por esta gente. Deixo minha mulher em casa prenhe. Junto com os meus bacurizínhos que não tem um domingo ao lado do pai. E a paga que recebo é esta?

     É tão fácil falar mal. Mas eu quero é ver esses aí, ó! No meu lugar. Dando a cara para bater de tudo o que é lado.

      Bate pião:

      - O aumento foi pouco. Fui comprado!

      Bate patrão:

      - Exijo demais. Vou ficar desempregado!

      Esse povo só reclama! Um bando de ingratos! Metem o pau no meu trabalho, mas vê se vem alguém me ajudar? Fazer melhor? Não vem não!

      - Eu sou só um homem, porra! Não mudo as coisas sozinho!

      Quando eu chamo assembléia, quantos aparecem? Meia dúzia de gatos pingados, caçados a laço! Pedir mudança todos pedem. Mas na hora do “vamos ver”, do “pega pra capar”, fica só eu e mais uns poucos do sindicato. Assim não dá! Assim não dá! Como eu vou conseguir melhoria desse jeito? Sozinho, sem a categoria do lado?  

      Eu tô aqui fodido, cheio de dívidas. Com mais um filho chegando e minha esposa precisando disso, pedindo aquilo! Ela já ameaçou até de me deixar, por causa dessa vida que levo. Disse que cansou de ficar sozinha me esperando. E tem medo de ficar viúva antes do tempo.

      E essa negociação salarial que não desata! Todo mundo fica cobrando, falando, xingando, inventando histórias... Eu tô com a cabeça a mil, porra! Quente! Fervendo!

      O que é que você tá dizendo?

      - Ladrão é o caralho, seu filho da puta! 


Kátia Pessoa – 11/05/2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário