terça-feira, 14 de junho de 2011

Belo adormecido





      "Ally Hauff, meu amigo há mais de 16 anos, com o qual fiz teatro e dancei junto, e que morou comigo também - junto com seu primeiro marido - foi atropelado por dois carros "fazendo racha". Agora ele está em um hospital dormindo na UTI, de coma a mais de 45 dias.
      Mas daqui a pouco o bailarino acorda, e vai ser tudo como era antes. Ele vai voltar para os braços de seu companheiro. Vai voltar para os shows e suas alunas. Vai voltar a encantar a gente."
     

      Se lembra, meu querido, de como a gente programou a nossa velhice? Nós dois de cabelos brancos, de rostos enrugadinhos, se apoiando um no outro? Fazendo companhia um ao outro? Dando sopinha um na boca do outro? Se lembra, meu querido? Lembra?

      De que a gente fez uma jura, um pacto espontâneo, coisa assim de fazer fazendo, sem intenção exata no momento, que era de um cuidar da saúde do outro, para a gente viver bastante, prolongando nossa alegria? Se lembra, meu querido? Lembra?

      Que a gente prometeu jogar cartas todos os dias, falando do tempo em que éramos artistas, brilhando nos palcos, não é meu querido? Do tempo em que íamos para boates dançar, até o dia clariar, até a última música parar de tocar. Se lembra, meu querido? Lembra?

      Que nós íamos juntar dinheiro, para depois de aposentados podermos gastar, e fazer tudo aquilo que na juventude não podemos fazer? Se lembra, meu querido? Lembra?

      Se lembra que a gente ia falar dos namorados, na hora do chá com bolo e rosquinhas, e daríamos muitas risadas? Nenhum de nós nasceu mesmo para casamento sério, não é, meu querido? Por isso nos compreendíamos tão bem um ao outro. Se lembra disso, não é, meu querido? Lembra?

      Que nós não teríamos filhos, e por isso, no fim, seríamos só nós dois. Um e outro como um só. Indo juntos para o mesmo fim, meu amigo, meu querido. Se lembra? Não Lembra? Lembra sim!

      Então acorda, meu querido! Abra os olhos, mexa as mãos! Saia do coma e venha ficar comigo!

      Ainda somos muito jovens para nos separarmos.


Kátia Pessoa – 14/06/2011




2 comentários:

  1. Kátia, não sei se sabe, mas hoje no 15/06/2011 dia do aniversário de 38anos do Ally, ele nos deixou e foi dançar e brilhar nos palcos do céu...

    ResponderExcluir
  2. O Ally sempre estará vivo em nossas mentes, em nossos corações. Era tuuuuuudo quando ensaiávamos para algum espetáculo, achando sempre um jeito para rir de tudo. Vai ficar a saudade. Saudades de vc tb. Super beijo.

    ResponderExcluir