quarta-feira, 8 de maio de 2013

Agora é tarde






Ciúmes em excesso é doença!

- Aquele ali vai levar chifre!

- Que é isso homem? Isso é coisa que se fale? Você nem conhece o cara, como pode falar uma coisa dessas dele?

- Olha lá o jeito da mulher dele andar? Toda empinada, assanhada. Deixando ele pra trás! Já tô vendo tudo. Ele não dá conta dela não. Vai levar chifre!

- E por um acaso dá pra dizer que um homem vai ser corno, só porque a mulher dele anda rápido?

- Foi a vida que me ensinou, meu amigo. Já vi muito caso assim!

- Isso já aconteceu com você?

- Tá me estranhando, cara? Vê se eu sou homem de dar mole pra mulher? Mulher minha eu trago no cabresto! Só faz o que eu mando e do jeito que eu quero! Imagina que eu ia deixar minha mulher andar assim, na rua? Me dando atestado de corno ou futuro corno?

- Para de besteira, homem! A mulher só tá com pressa. Fica ai com essa frescura toda que nenhuma mulher te aguenta. Duas já te largaram. Chato assim tu vai acabar um velho sozinho!

- Eu só não sou frouxo! Não vou fazer papel de idiota!

- Eu vi muito bem como você tratava a Maria. Aquilo que você fazia com ela não tava certo não! Maria era mulher direita, trabalhadora. Sempre se deu ao respeito. Vivia só pra fazer seus gostos...

- Tá tomando as dores dela por quê? Por um acaso você é macho dela?

- Não dá pra conversar com você, homem! Você é ignorante demais!

- Eu não sou é trouxa!

- Vamos trocar de assunto. Presta atenção aí na direção que você ganha mais. E deixa a vida das pessoas da rua em paz!

...

...

...

- Você sabe alguma coisa da Maria?

- Minha mulher falou com ela um tempo atrás. Parece que ela tá trabalhando numa fábrica de perfumes, perto da casa da mãe dela. Parece que tá namorando também.

- Namorando? Com quem?

- Acho que o cara é segurança lá do trabalho dela.

- Ela já colocou outro em meu lugar...

- É, homem. Fez besteira, agora tome! Quem mandou levantar a mão pra Maria? Ela foi embora de casa e arranjou outro que a trata melhor!

- Será que ela casa com ele?

- Só não casa se o cara for trouxa! Com todo respeito, comprade, mulher como a Maria todo homem quer: bonita, trabalhadora, boa dona de casa...

- Eu sou um idiota mesmo! Perdi a mulher da minha vida...

- Sinto dizer isso, comprade, mas tu perdeu mesmo! A Maria não volta mais pra você não.

- E eu nem sei dizer direito porque que a gente brigou.

- Brigou foi por ciúme bobo seu, que não deixava a Maria ter paz! Cíúme sem pé nem cabeça, que nem essa história do homem da rua, que você acha que vai ser corno só porque a mulher anda rápido!

- Eu errei... E me arrependo...

- Mas agora é tarde! Com a Maria não tem conserto.

Agora vê se aprende e nunca mais levanta mão pra mulher! Se isso que aconteceu com a Maria fosse hoje, você ia até preso!



Kátia Pessoa – 05/05/2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário